TOXOPLASMOSE OCULAR

Você já ouviu falar sobre a toxoplasmose ocular?

Se sua resposta foi “não”, é bom ficar sabendo desde agora que esse é um dos quadros provocados pela infecção do parasita Toxoplasma gondii no corpo humano

As doenças oculares podem ter várias origens, dentre elas, surgir devido a uma infecção como na toxoplasmose ocular. Para evitar esse tipo de doença é preciso ter cuidados com a visão, como o consumo frequente de alimentos que melhoram a saúde dos olhos e a realização de consultas regulares …

Eu estou com essa infeção desde 19 de dezembro de 2017.                                           Entáo e Oftalmologos, Examenes de sangue,mantoux,tudo..tres tipos de colirios ,quais deles que arde mais..  é muito sufrimento.  Então renovar a carteira de motorista..Foi uma conversa e tanto com a Dra ,eu tenho o olho direito enxergando só a parte lateral direita , mas letras e números nada..

Agora estava pesquisando, porque eu tenho uma visão de Vidros Quebrados ,uma imagem parecida com a que vou colocar aqui. E acontece que diz também  Sobre os sonhos de vidro quebrados.

Este é o desenho que eu enxergo em parte do Olho

A retina é a estrutura do olho que capta as imagens e leva para o cérebro através do nervo óptico.

A toxoplasmose ocular causa uma lesão na retina causando uma cicatriz.

No local dessa cicatriz a retina não funciona mais. Logo, podemos concluir que se a cicatriz for grande e em uma parte importante da retina, a pessoa pode ter a visão bastante prejudicada.

Entretanto, se a lesão for pequena e numa região mais periférica e menos importante da retina, a pessoa não vai apresentar nenhuma repercussão visual.
A região mais importante da retina é a mácula. A mácula é responsável pela visão central e infelizmente é uma região muito afetada pela toxoplasmose ocular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *